Ir para conteúdo

Esconder Shoutbox Chat SkyCraft

@  SkyCraft Net... : (13:27)

Conheça as regras do servidor e fique atento para não ser banido. Clique aqui!

@  V0dn1k : (13:27) Como entro em contato com um moderador ou administrador?
@  SkyCraft Net... : (13:13) Novo evento no fórum: |Melhor tratamento.
Confira já clicando aqui!
@  MrSlow123 : (10:44) buenas dia
@  VibradorWeary : (10:06) boh dia
@  mariajosehcu... : (09:11) Bom dia
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro hozx pois hoje ele completa 18 anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro EdilandoBR2000 pois hoje ele completa 17 anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro iPsycho_ pois hoje ele completa 23 anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro SrLuucas pois hoje ele completa 18 anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro NyanCatGirlBr_09 pois hoje ele completa 13 anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro MarcosLikeaG0d pois hoje ele completa 17 anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro by_janiss pois hoje ele completa 17 anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro CanalMgamesYT pois hoje ele completa 19 anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro IamJoao pois hoje ele completa 19 anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro LeonardoZ1k40 pois hoje ele completa 16 anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro uGauchosz pois hoje ele completa -- anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro erikmaciel pois hoje ele completa 17 anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro JaaoBr pois hoje ele completa 19 anos. Parabéns :) !!
@  SkyCraft Net... : (07:24) A equipe SkyCraft gostaria de parabenizar o membro nxndaa pois hoje ele completa 15 anos. Parabéns :) !!

Nickname: Guest
Grupo: Visitante
Postagens: 0
Reputação:

Foto

Teoria das Cordas| Vamos se divertir?

10 respostas neste tópico

Sthifer

Sthifer

Farmer de UP

• 93 posts
  • Discord:Sthifer#3224
  • Área(s):Minigames
  • LocalizaçãoRio de janeiro
  • Tempo online: 14d 15m 17s

Teoria_das_cordas.png

Olá, pessoal! Hoje trago uma matéria magnífica e que talvez divirta vossa comunidade.

Ei, você, já se imaginou indo ou vendo uma outra dimensão de perto? Sim? Seria incrível, não acha? Nesta matéria, irei falar sobre uma das mais conhecidas teorias sobre o espaço-tempo, a grandiosa Teoria das Cordas.

teoria_das_skfakdk.png

A Teoria das Cordas é um modelo físico-matemático da qual constituintes fundamentais são cordas oscilantes e unidimensionais, ou seja, que não apresentam altura ou profundidade, apenas comprimento. De acordo com essa teoria, a oscilação de pequenas cordas em diferentes frequências seria responsável por dar forma à realidade como a conhecemos. 

Ela também é chamada de a Teoria de Todas as Coisas. No entanto, o motivo é simples: assim que ela for comprovada poderá explicar tudo o que não sabemos e mudar muito daquilo que hoje achamos ter certeza.
teoria_das_skfakdk.png
Pelos dados já coletados, a Teoria das Cordas é o resultado de diversas tentativas de se juntar as quatro interações fundamentais conhecidas da natureza: gravitação, eletromagnetismo e forças nuclear forte e fraca. Ela teve a sua origem ao se tentar explicar as leis da teoria de interações nucleares fortes. Era muito difícil tentar uma explicação através dos métodos de teoria quântica de campos que não permitia uma aproximação satisfatória…

Chegou-se então, por um processo quase adivinhatório a uma expressão que satisfazia à essas exigências, trazendo ao mesmo tempo uma descrição das partículas interagindo surpreendentemente. Era a chamada Fórmula de Veneziano. O grande passo posterior se configurou ao se mostrar que a fórmula de Veneziano podia ser obtida de modo simples em uma teoria descrevendo objetos extensos, a teoria das cordas.
Teoria_das_cordas2.png
a Teoria das Cordas afirma que se tivéssemos acesso a um microscópio extremamente poderoso, por meio do qual pudéssemos olhar diretamente partículas elementares, como elétrons e quarks, observaríamos que sua estrutura é exatamente a mesma! São formados por minúsculas cordas fechadas e oscilantes.

De acordo com essa teoria, a única diferença entre essas partículas elementares seria o modo como vibram suas cordas. Estima-se que o tamanho dessas cordas seja compatível com o comprimento de Planck, reconhecido como o menor comprimento (cerca de 10-35 m) usado pela Mecânica Quântica e pela Relatividade Geral para descrever o comportamento das partículas. Assim, a única diferença entre um fóton e um elétron, por exemplo, seria a maneira como essas cordas pequeníssimas oscilam.

Incrível, não é mesmo?
teoria_das_skfakdk.png
Agora, vou introduzir uma maneira, da qual acredito que torne isso tudo mais simples. Veja!

Para Einstein era impossível saber o que tinha antes da Grande Explosão, porém, para a Teoria das Cordas isso é fácil. Exemplo:

Pense em bolhas de sabão. Imagine que nosso universo é uma bolha de sabão em expansão. Porém, ela não está sozinha, há outras bolhas por aí, o que no caso real seriam os multiversos, ou melhor, outros universos.
Sabemos que quando uma bolha de sabão choca-se com outra pode acontecer uma fusão, criando uma bolha maior e uniforme, o que, de acordo com a Teoria das Cordas, teria acontecido conosco. Nosso Big Bang seria a junção de duas bolhas de sabão, ou de dois universos. Seguindo essa linha de pensamento, caso haja a separação de um bolhaverso maior em duas menores teremos, também, dois universos diferentes que serão criados.
teoria_das_skfakdk.png
Ah, e não podemos deixar de lado as curiosidades, não acha?

Um dos fatos mais surpreendentes relacionado à Teoria das Cordas é que, apesar de não ter sido testada experimentalmente, por meio dela, é possível derivar toda informação presente no Modelo Padrão da Física de Partículas. Mano…

Uma outra curiosidade nela é que existem duas vertentes da Teoria das Cordas, defendidas por grupos diferentes de físicos. Uma sugere que o Universo apresenta um total de 11 dimensões, enquanto a outra indica que haja ao menos 26. Três dessas dimensões são umas de nossas conhecidas de longa data, altura, largura e profundidade, conhecidas como dimensões espaciais. A quarta dimensão seria o tempo. Todas as demais estariam relacionadas às perturbações espaciais e temporais produzidas pelas oscilações das cordas, que dão origem aos fenômenos elétricos, magnéticos e nucleares. Uau!
teoria_das_skfakdk.png
Beleza, mas como podemos provar essa teoria?

Sabemos que o Sol é feito de hidrogênio por medidas indiretas. Não é possível pôr o Sol em um laboratório. E a teoria das cordas, que une tudo, só é demonstrável assim. Mas, é demonstrável. E, se conectarmos três satélites com raios laser poderemos detectar a radiação de um bilhão de segundos antes do Big Bang.

Fazendo isso, podemos colher fotos e provas do que havia antes do Big Bang: o instante antes do todo. Estima-se também que nelas encontraremos o cordão umbilical que une nosso universo infinito com outro universo paralelo.

A teoria das cordas também pode ser demonstrada matematicamente, assim como fez Einstein com suas leis, antes que tivéssemos evidências empíricas de sua validade.

teoria_das_skfakdk.png
A ideia central da Teoria das Cordas é que todas as partículas fundamentais são manifestações diferentes de um mesmo objeto básico: uma corda oscilante. E, como eu disse no início, se a Teoria das Cordas estiver correta, descobriremos ainda mais coisas não só sobre o nosso mundo como também outras dimensões que podem estar a só um átomo e, ressaltando, se a Teoria estiver certa, tudo é feito de pequenas e invisíveis cordas...

teoria_das_skfakdk.png

E então, se divertiu? Se sim, comente, dê críticas, sugestões e opniões.  

Espero que tenham gostado, eu vou ainda fazer muitas matérias sobre outros assuntos. Quanto mais matérias eu vou postando, mais eu espero que vocês curtem e é isso. Até a proxima, comunidade!

• 9

Anúncios

alaanpvp_

alaanpvp_

Forumeiro

• 770 posts
  • Discord:WhyAlaaan#4215
  • Área(s):Fórum
  • Tempo online: 48d 11h 19m 2s

Skin minecraft

Eu simplesmente amei.

Uma matéria extremamente perfeita, conteúdo super bem apresentado, eu fiquei focado desde o inicio até o fim!

Cuidado com o excesso dos separadores, deixa o tópico feio.

a.png

• 0

1TWboIX.png

mariajosehcururu

mariajosehcururu

Bom dia, vamos almoçar?

• 3.157 posts
  • Discord:Wes#4745
  • Área(s):Design
  • Tempo online: 94d 13h 35m 28s

Medalhas do Usuário

Skin minecraft

Sua matéria ficou perfeita, e essa imagem da linha é simplesmente tudo! mano eu amei essa matéria além dela ser super trabalhada e tals.
Meus parabéns amigo!

• 0

↟
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         UP

6tRFzFq.png
By: xReKLiSx
geraldo.png
By: FontesL <3

OtomeILUDIDA

OtomeILUDIDA

Fórumeiro

• 147 posts
  • Facebook:anyway
  • Twitter:nothing
  • Instagram:privado
  • Discord:OtomeBOBONAʸᵏˢ#4407
  • Steam:OtomeIndefinida
  • Twitch:Nem sei se tenho ;-;
  • DevianArt:O dia que eu souber o que é isso, eu coloco!
  • Área(s):Todos
  • LocalizaçãoEmbaixo de sua cama.
  • Tempo online: 5d 23h 33m 50s

Matéria perfeita, muito interessante cara, espero que traga mais informações como essa! 

• 0

kwf29fX.pngwjL4Ung.png

MrWolf123

MrWolf123

Gay | SkyCraft

• 1.632 posts
  • Área(s):Fórum/In-Game
  • Tempo online: 134d 10h 57m 8s

Medalhas do Usuário

Skin minecraft

Matéria perfeita!

• 0

Pb7V3HK.png

ZU2xkQj.jpg

pitohuiJuh

pitohuiJuh

Jornalista | Fórum

• 474 posts
  • Facebook:não tenho
  • Twitter:não passo
  • Instagram:você que lute
  • Discord:juhtheavatar#5440
  • Steam:não tenho
  • Twitch:não tenho
  • DevianArt:que isso?
  • Área(s):Jornal
  • Localizaçãodelirando
  • Tempo online: 13d 8h 13m 7s

Medalhas do Usuário

Skin minecraft

Eu de verdade acredito que essa é uma das teorias mais interessantes sobre o nosso universo. Tenho o prazer de ter um dos livros do Stephen H. que mostra um pouco sobre ela! Sua matéria ficou sensacional, não é fácil conseguir explicar física num fórum de minecraft kkk mas você se superou, meus parabéns!
Sou apaixonada por astrofísica, faça mais matérias assim...
  • 0

LshzaPZ.gif

1G50BdU.png

XDknVBr.png

~UPs, please

Lovi

Lovi

Designer | Out-Game

• 908 posts
  • Nick Minecraft:___
  • Tempo online: 75d 12h 31m 5s

Skin minecraft

perfeito!!!!

• 0

gabriel.png

by: brunnin

yanne_br13

yanne_br13

Ajudante | Minigames & Jornalista | Fórum

• 89 posts
  • Instagram:Se pagar um açaí primeiro...
  • Discord:YanneBlume#0002
  • Área(s):MiniGames
  • Tempo online: 8d 11h 20m 27s

Medalhas do Usuário

Skin minecraft

Tudoo!!
  • 0

Composio-1-1.gif

gif.gif

I want freedom and power.

guiguizinhho

guiguizinhho

Capitão

• 2.398 posts
  • Twitter:Guilherme_Munib
  • Discord:guiguizinhho#6105
  • LocalizaçãoRepública Tcheca
  • Tempo online: 59d 8m 6s

Medalhas do Usuário

Skin minecraft

boa matéria, parabéns pela eloquência apresentada no tópico

• 0

download.pngbope.png

1bHlHsi.png

MrSlow123

MrSlow123

⧹⎝ ๖̶̶̶ζ͜͡Slow ⎠⧸

• 4.415 posts
  • Discord:slow#7679
  • Twitch:slowdino
  • LocalizaçãoMarlborough District
  • Tempo online: 142d 22h 34m 14s

Medalhas do Usuário

Skin minecraft

eu acredito muito nessa teoria, gostei demais do tópico! :clap:

• 0

VibradorWeary

VibradorWeary

Rei da Derrota

• 1.042 posts
  • Discord:Ariizinho#9608
  • LocalizaçãoSou sulista, vai fazer oq?
  • Tempo online: 28d 16h 26m 41s

Medalhas do Usuário

Skin minecraft

Achei q já tinha comentado sobre, mas vamos lá, a teoria é realmente interessante e se fosse provada seria de extrema importância e traria mtos avanços.

Ótimo tópico.

"vamos lá" parecia q eu ia fazer textão.

• 0

Deixe seu up para esse velhinho

kNGtdln.png

Huehue-Like.png

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Desenvolvido por Leonardo C. Junior
SkyCraft © 2020